Com 20 times, Copinha Feminina de Futebol Júnior 2025 acontece em São Paulo de 3 a 25 de dezembro
A Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina acontece de 3 a 20 de dezembro. Quatro sedes da capital paulista serão palcos dos jogos. Vinte times – pela primeira vez de todas as regiões do Brasil – disputarão a competição oficial da Federação Paulista de Futebol. O torneio, também chamado de Copinha Feminina Sicredi, é o maior evento de categoria de base do futebol feminino.
Em sua terceira edição, os jogos serão realizados no Canindé, CERET, Ibrachina e Nicolau Alayon. A grande final, porém, será disputada no Mercado Livre Arena Pacaembu. As partidas serão transmitidas por Record News, SporTV, Cazé TV, Gazeta e canal do Paulistão no YouTube.
Na primeira fase, as 20 equipes foram divididas em cinco grupos. Os cabeças de chave foram definidos pelo ranking da Confederação Brasileira de Futebol – CBF. As equipes se enfrentem entre si em seus grupos. Os líderes da cada grupo avançam, assim como os três melhores segundos colocados. Depois, começa o sistema de mata-mata, com jogos únicos até a final, que acontece dia 20 de dezembro.
Somente times cariocas conquistaram a Copinha Feminina: em 2023 o campeão foi o Flamengo. Em 2024 o campeão foi o Fluminense.
Visando promover a sustentabilidade no planeta, a Federação Paulista de Futebol, a Prefeitura de São Paulo e os clubes participantes “abraçaram a causa verde”. Além dos grupos da Copinha terem nomes de árvores, a cada gol marcado, uma árvore será plantada.
CONFIRA OS GRUPOS DA COPINHA FEMININA 2025:
Grupo A – Pau-Brasil (Ceret)
- Corinthians Criciúma Aliança Flamengo
Grupo B – Jequitibá Rosa (Nicolau Alayon)
- Ferroviária Minas Brasília Internacional Centro Olímpico
Grupo C – Ipê Amarelo (Canindé)
- São Paulo Remo América-MG Bragantino
Grupo D – Araucária (Ceret)
- Palmeiras União Desportiva Alagoana Grêmio Botafogo
Grupo E – Embaúba (Ibrachina)
- Santos Sport Vila Nova Fluminense
Da redação – Universo Esportivo
