Atletas da Bola na Rede passam por avaliações no São Paulo
O atacante Gabriel Ribeiro e o volante Arthur Degini, ambos atletas da Escola de Futebol Bola na Rede, de Catanduva, estão passando por avaliações no São Paulo Futebol Clube.
Eles estão sendo avaliados no Centro de Treinamento de Cotia, que pertence ao São Paulo, um dos mais modernos centros do futebol brasileiro. As avaliações começaram nesta segunda-feira (19) e seguem até sexta-feira (23).
Gabriel, do sub-10, e Degini, do sub-12, jogam pela Bola na Rede há mais de três anos. Gabriel, cujo apelido é Gabigol, está na escola catanduvense desde seus 7 anos. Arthur, que é chamado pelo sobrenome (Degini), defense a escola desde seus 9 anos. Além do futebol de campo, ambos jogam futsal pela Bola na Rede.
Inteligente e habilidoso, Gabigol joga de meia armador e meia atacante. Canhoto, sempre atuou em categorias acima de sua idade. Degini, com habilidade para atuar no meio campo como volante com boa ‘saída de bola’, tem perfil de liderança no gramado, sendo um dos destaques do time sub-12.
De acordo com o professor Rodrigo Lé, técnico da Bola na Rede, Gabigol é uma promessa a ser lapidada, tendo como virtude a técnica e a capacidade de tomar decisão rapidamente.
“Já Degini é o jogador com força na marcação, com qualidade na saída de bola, fazendo a transição da defesa para o ataque, sendo fundamental para o esquema tático do time”, completou Rodrigo Lé.
A Bola na Rede, que este ano completa 30 anos de história em Catanduva, já revelou vários atletas para times do futebol e do futsal. Vários, inclusive, chegaram a jogar profissionalmente no exterior.
O departamento de futsal da escola atende na rua Curitiba, número 325, na divisa da Vila Motta com o bairro Higienópolis, em Catanduva. O fone de contato é (17) 99704-6276.
Já o departamento do futebol de campo fica na rua dos Anturios, 145, no Jardim Borgonovi. O contato é (17) 99146-2620.