Catanduvense que jogou no Juventus da Mooca vira “garoto propaganda” no centenário do clube
O ex-jogador de Catanduva Roberto Brida, meia-direita e volante que jogou no Clube Atlético Juventus, o Juventus da Mooca, virou ‘garoto propaganda’ do clube (e da Consul) em comercial que lançou uma cervejeira em homenagem aos 100 anos do clube, que surgiu em 20 de abril de 1924.
O Juventus da Mooca já tem patrocínio da Consul, por meio da campanha Patrocínio Limpo. A empresa optou por divulgar suas máquinas de lavar e não colocar seu logotipo na camiseta oficial do time, visando “deixar a camiseta do centenário limpa”.
Nesta quarta-feira, 5 de junho, a Consul lançou outro produto sobre os 100 anos do Juventus. Uma cervejeira com o escuto e as cores do clube foi lançada em São Paulo. Segundo o comercial da empresa nas redes sociais, somente 200 unidades foram produzidas.
Entre os personagens que estão no comercial, o catanduvense Roberto Brida, que defendeu o clube de 1969 até 1975, aparece falando sobre a cervejeira.
“A assessoria de imprensa do Juventus entrou em contato comigo e me pediu para representar os atletas mais antigos do clube no comercial da Consul. Aceitei o convite sem receber cachê. Vou receber, de presente, uma cervejeira”, brincou o ex-jogador, que também foi preparador físico e técnico do Juventus.
Brida falou com a reportagem do Universo Esportivo sobre o centenário do Juventus. Segundo ele, o Juventus da Mooca é o ‘segundo time’ de todos os torcedores.
Campeão do Paulistinha de 1971, competição estadual da época que equivale a Copa Paulista de Futebol, Roberto Brida teve o privilégio de jogar ao lado do irmão, o meia-esquerda Brecha, que também defendeu o clube (de 69 a 1972). Brecha, em 73, foi para o Santos, onde jogou com Pelé.
“O Juventus entrou no meu coração. Passei pelo Catanduva Esporte Clube, pelo Grêmio Catanduvense, pelo Barretos, Portuguesa Santista e São Bento, mas o clube que mais joguei e que entrou em meu coração foi o Juventus. Não há palavras para descrever o centenário do clube”, completou Roberto Brida, que hoje está com 79 anos.
Texto: Tiago Lotto / Imagem do comercial da Consul nas redes sociais