Atleta da base do Catanduva F.C. assina contrato de formação com o Coritiba
O atleta da base do Catanduva Futebol Clube, Paulo Rikelmy Vieira Araújo, de 15 anos, assinou contrato de formação com o Coritiba Foot Ball Club, de Curitiba-PR. A informação é da Assessoria de Imprensa do clube.
Apelidado de Santo, em função de seu mascote, o Catanduva é uma equipe profissional do interior paulista. O clube está, atualmente, na terceira divisão do Estado, o chamado Paulistão A-3.
Paulo Rikelmy, natural de Pedranópolis-SP, estava jogando o Campeonato Paulista Sub-15 pelo Catanduva Futebol Clube. Na competição, o atleta já havia marcado 4 gols e, segundo o clube, vinha se destacando no campeonato. A posição do atleta e a data da assinatura com o Coritiba não foram divulgados.
A assessoria do clube informou, também, que “a base do Santo tem parceria com a JP Academy, de Mirassol, que faz toda parte de treinamento e cuidados dos atletas para o campeonato paulista”.
No Paulista Sub-15, o Catanduva está na segunda fase (de grupos). O líder do grupo é o Ibrachina (9 pontos), seguido do XV de Piracicaba (4 pontos), do Catanduva (2 pontos) e do São José (1 ponto). O time catanduvense ainda tem chances de classificação.
No próximo sábado, dia 6, em São José dos Campos, a equipe joga contra o São José. Além desta partida, faltam outras duas para encerrar a segunda fase da competição.
RIQUELME – O nome Riquelme, com grafia diferente do atleta que vai do Catanduva para o Coritiba, é famoso na Argentina.
Riquelme foi um meia-atacante da seleção argentina de futebol, conquistando ouro olímpico em 2008, em Pequim. Pelo Boca Juniors, foi campeão da Libertadores 3 vezes e é considerado um ídolo no clube. Atualmente Riquelme é vice-presidente do Boca.
Será que o nome Paulo Rikelmy foi dado pelo pai do atleta em função do craque Riquelme??
Texto: Tiago Lotto, com informações da assessoria do Catanduva F.C. / Fotos: Divulgação