Blog

Tênis de Mesa do Brasil conta com seis atletas nas Olimpíadas de Paris

O Brasil terá seis atletas no tênis de mesa das Olimpíadas de Paris, sendo três do time masculino e três do feminino. Hugo Caldeano, número seis do ranking mundial, e Bruna Alexandre, que vai disputar Jogos Olímpicos e Paralímpicos, são os destaques do Brasil.

Bruna fez história no tênis de mesa brasileiro. Ela é a primeira atleta paralímpica a ser convocada também para os Jogos Olímpicos. Ela teve o braço direito amputado quando ainda era bebê.

Bruna já conquistou medalha de prata nos Jogos Paraolímpicos de 2020 (Tóquio) e bronze nos Paraolímpicos do Rio (2016). Hugo é um dos cabeças de chave da competição e forte candidato ao pódio.

Além de Caldeano, o time masculino brasileiro terá Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy. No feminino, além de Bruna Alexandre, estarão em Paris as irmãs Bruna e Giulia Takahashi.

MODERNIDADE – Nas Olimpíadas de Paris, as mesas que serão usadas nos jogos contam com um sistema de iluminação de última geração. As mesas são controladas por controles remotos, com cores variáveis.

Com uma superfície preta com tons de rosa, as mesas contam com um design 3D. Os cinco anéis olímpicos marcam a estrutura e a base da mesa.

Segundo o Comitê Organizador de Paris 2024, a mesa obteve aprovação da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

Texto: Tiago Lotto / Foto: Fernando Frazão (Agência Brasil) e reprodução Reuters