Mirassol assina com volante de 12 anos de Catanduva, da escola Bola na Rede
O Mirassol Futebol Clube, conhecido time do interior paulista que tem como mascote o Leão, é uma das equipes que valoriza e investe em atletas das categorias de base. O clube está na elite do Paulistão e disputa o Campeonato Brasileiro Série B.
Nesta semana, no último dia 21 de julho, o jovem Arthur Degini Cardoso, da categoria sub-12, assinou contrato pelo Mirassol. O clube acredita no futuro promissor do atleta, que é natural de Catanduva/SP, onde joga pela Escola de Futebol Bola na Rede.
Degini, como é chamado pelos treinadores e amigos, joga como volante no futebol de campo. Ele também é atleta do futsal, categoria que joga como pivô. As duas modalidades fazem parte da Escola de Futebol Bola na Rede, de Catanduva, onde Degini joga há 4 anos. O garoto continuará na escola. Os treinos serão divididos e supervisionados por profissionais das equipes.
“É um volante com excelente saída de bola. Além disso, é um ótimo marcador e sabe se posicionar em campo. Além do Mirassol, ele já havia passado por uma avaliação no São Paulo Futebol Clube no início do ano, porém foi aprovado pelo time do interior”, disse Rodrigo Lé, técnico da Bola na Rede e das categorias de base do Mirassol.
“A Bola na Rede tem 30 anos de história e se tornou uma escola que revela jogadores, preparando os atletas para seguir carreira profissional. O Mirassol se tornou um clube parceiro, que está atento aos atletas da base”, completou Lé.
O pai do atleta, Rodrigo Cardoso, jogava – quando jovem – no gol. Hoje servidor público em Catanduva, ele ‘comemora’ que o filho não escolheu a posição de goleiro.
“O pai geralmente é o espelho do filho, mas fui para o gol pois não tinha habilidade nenhuma na linha, diferente do meu filho. Infelizmente o Arthur não chegou a ver jogos meus, pois machuquei e parei de jogar no ano que ele nasceu. Portanto, a escolha dele foi completamente natural, sem minha ‘interferência’, que eu acredito que é assim que deve ser”, disse ele à reportagem do Universo Esportivo.
Sobre a assinatura do filho, Rodrigo disse que foi fruto do trabalho do garoto. “Ele é dedicado, disciplinado e mostra muito esforço nos treinos e jogos. Que ele possa honrar a camisa do Mirassol da mesma maneira que honra a camisa da Bola na Rede, comentou o pai do atleta.
Degini fez parte do elenco da Bola na Rede que recentemente se sagrou bicampeão da Copa Dourado e Ribeirão Bonito de Futebol Junior, na categoria sub-12. Degini foi o capitão da equipe na competição, que ocorreu de 15 a 21 de julho.
Texto: Tiago Lotto / Fotos: Divulgação