PILOTO BRASILEIRO GABRIEL BORTOLETO CONQUISTA O TÍTULO DA FÓRMULA 2 DE 2024
O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto conquistou neste domingo, 8 de dezembro, a temporada de 2024 da Fórmula 2. Bortoleto ficou na segunda colocação no GP de Abu Dabi, com pontuação suficiente para sagrar-se campeão.
O piloto francês Isack Hadjar, rival direto do brasileiro na disputa pelo título, ficou travado na largada da prova. Ele precisou receber ajuda para voltar aos boxes. Assim, o francês caiu para o último lugar. O vencedor do GP foi o paraguaio Joshua Durksen.
Gabriel vai representar o Brasil na F1 de 2025. Ele foi contratado pela escuderia Sauber. O País não tem um representante na Fórmula 1 desde 2017, quando Felipe Massa estava na ativa.
Emocionado, o piloto brasileiro disse que que recebeu muito apoio para conquistar o título. “Muita gente desconfiou que eu não iria conseguir quando eu estava na FRECA, mas ganhei a F3 e a F2 seguidas. Isso mostra que o brasileiro nunca desiste. A gente tem muita resiliência. A gente é um povo que supera qualquer barreira. Obrigado a todos os brasileiros”, comentou.
Sobre o título e sobre a F1 de 2025, disse que não há palavras para tanta emoção. “É a melhor sensação do mundo, não consigo explicar o que estou sentindo agora. Tanta adrenalina, alegria, todos estão aqui me apoiando. É um sonho, é espetacular. Não estou pensando muito, estou em outra dimensão”, completou.
PARABÉNS – Nas redes sociais, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, parabenizou o piloto, que é natural de Osasco, zona distrital do município de São Paulo. Nosso portal traz, abaixo, a homenagem do Chefe do Executivo.
“Parabéns, Gabriel Bortoleto, pelo título na Fórmula 2, conquistado nesta manhã em Abu Dhabi. É uma alegria e um grande orgulho para todos nós, brasileiros.
Sua trajetória já é uma inspiração, marcada por esforço, dedicação e grandes conquistas. Depois de brilhar nas categorias de base, vencendo a Fórmula 3 e a Fórmula 2 em anos consecutivos, você nos representará na Fórmula 1 em 2025, como piloto da Sauber/Audi. Desde 2017 não tínhamos um piloto brasileiro na elite do automobilismo.
Agora é hora de preparar os nossos corações e torcer. Que sua trajetória na F1 seja repleta de vitórias! Boa sorte, Gabriel.”, escreveu o prefeito de São Paulo. Na foto abaixo, o prefeito Ricardo Nunes antes da largada da
Texto: Tiago Lotto / Foto: F2 – Divulgação