Com apenas 10 anos de idade, atleta de Catanduva passa por avaliação no Club Athletico Paranaense
O zagueiro de Catanduva Pietro Luan Santos da Silva, de 10 anos, participou recentemente de uma avaliação técnica no Club Athletico Paranaense, equipe de Curitiba/PR. Pietro foi selecionado em uma peneira que ocorreu junho, em Elisiário/SP, sendo chamado para ficar uma semana no centro de treinamento do clube.
Atleta da categoria sub-10, durante o peneirão inicial Pietro chegou a ser apelidado de Militão, zagueiro que se destacou no São Paulo e atualmente joga no Real Madrid, da Espanha.
O sonho de Pietro não é diferente do sonho de Militão, que nasceu e cresceu em Sertãozinho e chegou até as categorias de base do São Paulo, onde sua carreira profissional começou.
Pietro, o Militão de Catanduva, também quer seguir esse caminho e, caso seja aprovado pelo Athletico, deverá residir no alojamento do clube.
“Caso ele (Pietro) não fique no Athletico, muito em breve um outro clube grande irá chamá-lo. Com muita habilidade, Pietro, apesar de pouca idade, sabe se posicionar em campo, tem boa visão de jogo e é um líder dentro de campo. Esse menino tem futuro no futebol”, comentou seu último treinador, Manoel Gol de Ouro, idealizador da Associação Criança de Ouro.
Acompanhando seu pai em jogos recreativos de futebol e jogando bola na rua – desde os 2 anos de idade – que a paixão pelo esporte surgiu. Pietro joga futebol desde os 6 anos de idade, sempre se destacando por onde passou.
Seu primeiro time foi a Escola de Futebol Pão Nosso, passando depois pela Escola Bola na Rede e, depois, pela Associação Criança de Ouro.
Ao lado de sua mãe Monique Fernanda Silva e seu pai Antônio Carlos, o Bil, Pietro viajou quase 800 quilômetros em busca do sonho.
“Foi um momento marcante, pois, entre tantos sonhadores, consegui ser chamado para uma grande oportunidade. Com fé em Deus e muita dedicação, espero em breve estar vestindo a camisa do Atlético na base, representando não apenas o meu sonho, mas também o esforço da minha família e todos que acreditam em mim”, comentou o jovem atleta.
Texto: Tiago Lotto
Fotos: Arquivo de família
