ESPORTESRugby

Catanduvense Wilton Rebolo conquista o bicampeonato da “Major League RugbyChampions” – MLR 2026

O atleta catanduvense Wilton Rebolo, da equipe profissional Chicago Hounds, sagrou-se campeão da Major League Rugby (MLR) Champions de 2026. No último domingo, dia 21 de junho, o Chicago derrotou o California Legion por 35 a 17. A vitória não apenas garantiu o troféu, mas também consolidou a primeira temporada invicta e perfeita na história da liga norte-americana.

O “Major League Rugby Champions” refere-se ao título ou aos vencedores da Major League Rugby (MLR), que é a principal liga profissional de clubes de rugby da América do Norte (composta principalmente por equipes dos Estados Unidos).

Wilton José Murilo Rebolo joga de pilar, posição da primeira linha do rugby. O catanduvense começou sua carreira no Mastodontes, time de rugby de Catanduva que treinada na antiga AABB, hoje Inclusão Social.

Depois do Mastodontes, foi para o São Paulo Athletic Club. Após ser convocado pela Seleção Brasileira de Rugby, aos 23 anos, foi contratado para jogar no exterior, com passagens pela Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, onde segue atualmente no Chicago Hounds, hoje com 30 anos de idade.

A conquista da MLR é, na verdade, o bicampeonato para Wilton Rebolo. Em 2022, pelo Rugby United New York, o atleta de Catanduva também havia conquistado a Major League Rugby.

É uma alegria enorme chegar, novamente, ao título da MLR. O primeiro lugar vem coroar essa equipe que trabalha unida e vence a competição de forma invicta. Essa temporada entre para a história da liga norte-americana”, comentou o jogador de rugby de Catanduva.

UNIVERSO ESPORTIVO – Tiago Lotto

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *